terça-feira, 14 de maio de 2013


O funk é um estilo musical que surgiu através da música negra norte-americana no final da década de 1960. Na verdade, o ritmo se originou a partir da soul music, tendo uma batida mais pronunciada e algumas influências do rock e blues (R&B) e da música psicodélica.

Assim, com o passar dos anos surgiu o funk ostentação que fala e evidencia a marca de roupa, perfume, carros, motos e outros. Ele conta ainda um pouco sobre a vida das pessoas que têm dinheiro e levam uma vida boa.

Atualmente o funk tem muito a ver com o que você usa, pois a música influencia muito no estilo de vida de quem o escuta. As músicas feitas hoje em dia sobre o funk ostentação atingem diretamente muitos jovens e adolescentes. Ele provoca mudanças no estilo de vida e no modo de se comunicar. São levadas em conta as gírias, além do luxo que tanto a música exalta.

O funk é o estilo musical mais ouvido no Rio de Janeiro, e que se espalhou por todo o Brasil, principalmente em São Paulo. Embora vulgar para muitos, para quem gosta é um estilo de vida.

Dentre os criadores do funk ostentação estão MC Rodolfinho, MC Daleste, MC Guimê, MC Pocahontas, MC Boy do Charme, entre outros. São ídolos desta geração que evidenciam uma vida de luxo e poder. A seguir, você conhece um pouco mais sobre este estilo musical que ganha espaço na mídia cada vez mais.




Um comentário: